quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Contemporâneo

"Eu quero uma casa,
Eu quero um carro,
Eu quero roupas novas,
Eu quero mais dinheiro."

"A sociedade deste século está embasada em duas palavras: um pronome e um verbo. O pronome é o 'eu', revelando nosso carater egoísta; o verbo é 'querer', mostrando que fomos escravizados por esse consumismo exacerbado."

Oh, capitalismo cruel,
Que das pobres vidas humanas,
Transformaste o mel em fel,
E tornaste-as profanas.

Fizeste isso sem dó,
Ocultaste a sabedoria,
Tornaste o homem pó,
E tiraste toda alegria.

Das cidades fizeste altar,
Dos campos a ignorância,
Aos homens ensinaste o falar,
Da abominável petulância.

Escravizaste a todos os seres,
Sem distinguir classe nem raça ,
Amargaste os reais prazeres,
Tirando do mundo sua graça.

(Carlos A. T. Rossignolo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário