terça-feira, 29 de junho de 2010

Bivalente

Eu, poeta, vejo graça nas voltas da vida,
Sinto prazer em compartilhar esse momento,
Que da minha bagagem traz a lida,
Da sorte, amor, sentimento ao vento.

Sinto alegria, vejo um ângulo diferente,
Tenho em meu peito a poesia, sensibilidade,
Vejo um mundo progressista, reluzente,
Não vejo defeitos, sim complexidade.

Eu, homem, não sei a graça de viver,
Vivo triste, sozinho, no mundo real,
Não tenho a fuga da poesia, saber,
Só sinto a dissertação, que me é letal.

O mundo é cinza, áspero e rude,
Só dá vitória aos pessimistas, solidão,
Tentei. Tentei fazer o que pude,
Mas a amargura sempre volta ao coração.

Ó matemáticos! Se encontrares
Uma fórmula de coexistência,
Lancem-na toda aos ares,
Se não, pa-ciência.

(Carlos A. T. Rossignolo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário